Biografia |
|
Raul Kroeff Machado Carrion é
Graduado em História pela UFRGS e Pós-Graduado pela FAPA e servidor
concursado do Ministério Público Estadual-RS. Com mais de 50 anos de
militância política, foi vereador em Porto Alegre e Deputado
Estadual por dois mandatos, sempre pelo PCdoB. Durante os 21 anos da, participou intensamente da luta contra o
regime, tendo sido perseguido, preso e torturado. Esteve exilado no Chile e na Argentina. Atualmente,
Carrion é o Presidente da Fundação Maurício Grabois no Rio Grande do
Sul.
Leia aqui a biografia completa. |
|
Atuação Parlamentar |
|
Raul
Carrion exerceu dois mandatos de vereador em Porto Alegre, e
outros dois como Deputado Estadual. Marcou seus mandatos pela
defesa dos dos trabalhadores, das mulheres,
da juventude, das comunidades negras e indígenas e é reconhecido
como grande conhecedor das questões que envolvem Reforma Urbana. Na
Assembleisa gaúcha, pariticipou de diversas comissões e propôs
várias audiências públicas. Encerrou seu mandato com mais de 40
proposições aprovadas.
Leia aqui as
principais participações como Deputado Estadual. |
|
Publicações |
|
Uma série de publicações abordando
os mais diversos temas, incluindo serviços de utilidade pública
como: Lei Maria da Penha, Cartilha dos Direitos Fundamentais dos
Trabalhadores e o Estatuto Estadual da Igualdade Racial.
Conteúdos históricos elaborados pelo historiador Raul Carrion como:
Os 90 Anos da Coluna Prestes e uma abordagem sobre os 50 Anos do
Golpe Militar de 1964. Publicações da Assembleia Legislativa do Rio
Grande do Sul.
Acesse aqui para baixar
os arquivos. |
|
Eleições |
|
|
|
Exposição dos dados eleitorais referentes a eleições no Rio Grande
do Sul e Porto Alegre. No Estado, extratificado por Meso-Regiões,
Micro-Regiões e Cidades, e na Capital é possível visualizar os
resultados por zonas eleitorais, bairros e locais de votação. Os dados são originados
dos resultados oficiais divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Veja e acesse os anos disponíveis:
|
|
Textos |
|
|
As ferrovias e o desenvolvimento
O Brasil adotou um modelo “rodoviarista”, com alto custo
de manutenção e com um elevado índice de acidentes. |
|
|
Textos |