|
Carrion prestigiou lançamento de poeta gaúcho
|
DigiteO livro é lançamento da Edipucrs e é formado por 240 cantos que descrevem as belezas e o imaginário do Rio Grande e do Sul da América.
Nascido em Uruguaiana, com mais de quarenta anos de carreira literária, Luiz de Miranda possui um vasto trabalho, que contempla 29 livros publicados, com o tema sempre voltado a nosso continente e suas belezas. Miranda foi vencedor do Grande Prêmio de Poesia do ano de 2001, instituído pela Academia Brasileira de Letras. Recebeu, em 1988, o Prêmio Erico Verissimo e o prêmio Negrinho do Pastoreio 2005 como melhor poeta do Rio Grande do Sul. Reconhecido internacionalmente, com prêmios nos Estados Unidos, Itália, Paraguai, Panamá e França, é membro de honra do Instituto Literário y Cultural Hispânico, onde recebeu o grande Prêmio do Instituto, em 2009, dado a escritores mundialmente reconhecidos como Roa Bastos e Mario Benedetti.
Medalha 52ª Legislatura
Em abril do ano passado, Carrion homenageou o poeta com Medalha da 52ª Legislatura. A cerimônia de entrega da Medalha teve a participação de dois ex-governadores: Alceu Collares e Olívio Dutra, além de jornalistas e admiradores do artista. Carrion ressaltou a importância de Miranda, dono da obra poética mais extensa do mundo. "É um artista que se manteve fiel às suas ideias e compromissos", disse à época.
|