Encerrando um ano de grandes conquistas o PCdoB promoveu no dia 11/12 uma grande festa para seus militantes, filiados e amigos. Mais de 300 pessoas participaram do encontro, que aconteceu no salão de festas do Igreja Pompéia, com shows da Banda do Pe e das Mariposas.
Dirigentes do PCdoB ressaltaram os avanços realizados no ano de 2010
Foto:Flavia Lima Moreira
Importantes lideranças comunistas estiveram presentes na atividade, como a deputada Manuela, o deputado Raul Carrion, a vereadora Maristela Maffei, além dos presidentes estadual e municipal do PCdoB, Adalberto Frasson e Fernando Niedesberg.
Todos lembraram a importância do ano de 2010 para a política em todo o Brasil. O PCdoB segue ganhando força e mostrando sua importância a cada vitória do povo brasileiro e gaúcho.
A festa iniciou com ato de filiação simbólica de novos camaradas que se somam ao partido e representam diversos segmentos da sociedade.
“Sobretudo representam mais vigor para a luta socialista”, destacou o presidente municipal do PCdoB, Fernando Niedesberg, acrescentando que recentemente mais de 200 novos camaradas se juntaram ao partido, “e isso é motivo de muito orgulho”.
Novos filiados do PCdoB/RS
Foram homenageados o ex-vereador Helio Corbellini; o advogado e funcionário do Banrisul, Ciro Lemos; a estudante secundarista e militante da UJS, Tainá Maronesi; o funcionário da Carris, Miguel Rodrigues da Costa; o jornalista Emanuel Mattos; e Saulo dos Santos, administrador de empresas e ex-dirigente do PSB. Houve ainda a filiação póstuma de Sérgio Buchain, funcionário do Banrisul falecido no dia 9/12.