|
Orlando falará sobre Copa e Olimpíadas
|
A distinção, conforme o Regimento Interno da Assembleia Legislativa, é a única desta natureza ao longo dos quatro anos de mandato de Carrion.
Trajetória de lutas
A participação em entidades e organizações de defesa dos direitos da juventude marca a vida pública do jovem ministro do Esporte Orlando Silva Jr., 39 anos.
Foi presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) de 1995 a 1997, presidente da União da Juventude Socialista (UJS) de 1998 a 2001 e representante da Federação Mundial das Juventudes Democráticas (FMJD), entidade que reúne organizações juvenis de todos os continentes, de 1999 a 2001. Atualmente é membro do Conselho Nacional de Juventude.
No governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, exerceu os cargos de Secretário Nacional de Esporte, Secretário Nacional de Esporte Educacional e Secretário-Executivo do Ministério do Esporte. Em 31 de março de 2006, assumiu o cargo de ministro.
Nascido em Salvador (BA), Orlando Silva cursou Direito na Universidade Católica de Salvador (UCSAL) e Ciências Sociais na Universidade de São Paulo (USP). O ministro também é membro do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial, do Conselho Ibero-Americano do Esporte (CID), membro do Conselho Sul-Americano do Esporte (CONSUDE), presidente do Conselho Americano do Esporte (CADE), integrou a Comissão Nacional de Erradicação do Trabalho Infantil (CONAETI) e foi presidente da Conferência de Ministros de Estado dos Países de Língua Portuguesa.
|