|
Na mesa, deputado Raul Carrion destaca investimentos na área esportiva
|
Carrion destacou o esporte como importante ferramenta de inclusão social.Também ressaltou o desenvolvimento econômico e turístico com a vinda da Copa em 2014 e as Olimpíadas em 2016, além de salientar o trabalho desempenhado por Orlando Silva, no Ministério do esporte.
Para o parlamentar comunista, a conferência é muito importante, pois a evolução nos esportes trará ganhos para a nação. “Fica claro que o esporte é muito mais que diversão e hobby. Investir no desporto proporciona inclusão social, integração nacional, formação do cidadão e geração de renda. Por isso o debate é tão importante”, conta.
Cerca de 300 pessoas participaram do evento que contou com a presença da deputada federal, Manuela d’Ávila, o representante do Ministério dos Esportes, Rafael Simões além de lideranças políticas do Estado.
Ao longo do dia foram escolhidos(as) os(as) 251 representantes de Porto Alegre como delegados(as) para a fase Estadual dotrabalho, que acontece nos dias 7 e 8 de maio, em Canoas. O reitor do IPA, professor Norberto da Cunha Garin, também participou da conferência e lembrou que casa estará de portas abertas sempre que for convidada a contribuir com o planejamento e o desenvolvimento da nação. A deputada Manuela agradeceu o apoio e lembrou que a instituição metodista deve ser elogiada, pois sempre é parceira em eventos de interesse público.
Esporte é desenvolvimento
O ginasta medalhista de ouro na barra fixa nos jogos Pan-americanos de 2007 e aluno do 7º semestre do curso de Educação Física do IPA, Mosiah Rodrigues, esteve presente no encontro e aproveitou para elogiar a iniciativa. “O Brasil tem grande potencial para investimento nos esportes, até por que a Olimpíada de 2016 será aqui. A Cidade e o Estado estão devendo em projetos, temos que sentar e conversar a respeito. O esporte é fundamental na educação e na inclusão, por isso deve ser enfatizado sempre”, acredita.
A Conferência Nacional do Esporte é um evento extenso. Ao todo são cerca de 40 etapas municipais e regionais, que elegem delegados(as) para a fase Estadual. Durante os encontros serão pensadas as estratégias, metas e ações dos próximos 10 anos do esporte no Brasil. A etapa nacional, quando serão unidos todos os projetos pensados em cada Estado, acontece entre 3 e 6 de junho, em Brasília.
Com informações:Assessoria de Comunicação www.metodistadosul.edu.br
|