De acordo com o requerimento de Carrion, para o crescimento da economia em bases sólidas, faz-se necessário o desenvolvimento e incremento de um pujante setor produtivo, o de bens de capital. Trata-se de uma questão de soberania nacional, pois o setor de bens de capital desempenha papel estratégico por conta da capacidade de difusão tecnológica em todo o sistema produtivo e do seu importante papel no processo de retomada do crescimento sustentado da economia. O setor atua em áreas bastante diversificadas, produzindo – com diferentes tecnologias, níveis de sofisticação e capacidades – máquinas, aparelhos, equipamentos, componentes e implementos industriais.
Segundo o parlamentar comunista, para que a indústria de máquinas estabelecida em nosso estado cresça de maneira sólida é necessário o comprometimento de todos na promoção desse desenvolvimento.
"Amplos setores, desde a empresa fabricante das máquinas, o governo, o legislativo, as entidades de classe, instituições de ensino e pesquisa e fornecedores de insumos deverão trabalhar conjuntamente para avaliar a atual situação do setor, quais são suas perspectivas para médio e longo prazo, além de quais serão as políticas públicas necessárias para alavancar o seu desenvolvimento, entre outros tantos assuntos relevantes a serem avaliados"afirma.
|