|
A direção do TRT-RS ouviu o relato dos sindicalistas
|
Conforme o presidente do TRT-RS, Desembargador Carlos Alberto Robinson, a obrigação constitucional de solucionar conflitos trabalhistas é da Justiça do Trabalho que juntamente com a vice-presidenta, Desembargadora Maria Helena Mallmann ouviram o relato das reivindicações e ações desenvolvidas, feitas pelo vereador e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul, Assis Mello acompanhado de outros sindicalistas, advogados e representantes de parlamentares municipais recebidos em audiência.
Ao mostrar a disposição da Justiça do Trabalho em ajudar na solução do conflito, o Desembargador Carlos Alberto Robinson explicou que quando a legislação é desrespeitada a Justiça é chamada a agir e que, portanto, ela precisa ser provocada, recomendando que o Sindicato busque a ação devida, para que isso ocorra. Disse que recebia a comitiva como uma visita de cortesia ao judiciário trabalhista.
|
Foto:ASC/TRT-RS
|
A vice-presidenta, Desembargadora Maria Helena Mallmann, que preside a Sessão de Dissídios Coletivos do TRT, disse que a presença dos trabalhadores evidencia que as entidades sindicais acreditam no poder de conciliação da Justiça do Trabalho.
Com informações: ASC/TRT-RS
|