Porto Alegre, sábado, 21 de dezembro de 2024

   

Deputado Raul Carrion - PCdoB-RS

23/07/2009
Pressões derrubam presidente do Detran
A governadora Yeda Crusius exonerou ontem o terceiro presidente do Detran gaúcho desde 2007, início de sua gestão. O órgão já foi alvo de uma CPI na Assembleia Legislativa, concluída em 2008, e um processo que tramita na Justiça Federal, com 40 réus, pela suspeita de desvio de R$ 44 milhões.
 

Carrion acompanha o caso e exige explicações do governo do Estado

O mais recente presidente exonerado é Sérgio Buchmann. Sua relação com o governo se desgastou a partir de um episódio ocorrido na semana passada. Ele foi procurado em casa, à noite, pelo chefe de Gabinete de Yeda, Ricardo Lied, e por policiais para tratar da prisão de seu filho Fábio, envolvido em tráfico de drogas. Buchmann, que não mantém relações com o filho, negou-se a interferir no caso e o tornou público, sugerindo ser vítima de uma cilada. Buchmann ficou dois meses e meio no cargo.




Ele substituiu Estella Maris Simon, que caiu por discordar da legalidade de uma dívida de R$ 16 milhões cobrada pela Atento, empresa de guincho contratada pelo Detran. Ele também discordava da dívida. O governo já anunciou o quarto presidente do órgão na atual gestão, Sérgio Filomena.

Na manhã desta quinta-feira, o deputado estadual Raul Carrion(PCdoB) participou do programa Polêmica na Rádio Gaúcha. Na pauta o caso Detran-RS na qual os presentes declararam suas opiniões. Para Carrion o Estado está mais uma vez acéfalo com as férias da governadora em mais um momento de crise.

"O Detran é um orgão muito importante, responsável pela preservação de vidas e precisa ser tratado com mais seriedade e responsabilidade" afirma o parlamentar.

Com informações: Correio do Povo