|
Conferência livre preparou diretrizes para o encontro nacional, em Brasília
|
A realização da Conferência se deve boa parte ao empenho de 13 instituições: Grupo Hospitalar Conceição - GHC, Escola Técnica Mesquita, Cesmar, SENAC, Movimento Kizomba, Movimento Nacional de Luta pela Moradia, Nação Hip Hop Brasil, Redes de Pontos de Cultura (Quilombo do Sopapo, Vila na Trilha, Teia Viva: Arte, Cultura e Saúde e Falando a Gente se Entende).
Depois de um processo descentralizado de realização de Conferências Livres, o próximo passa será votar os sete princípios e 21 diretrizes que serão levados à Conferência Nacional de Segurança Pública, marcada para agosto, em Brasília.
|
Mandato Raul Carrion participou de discussões
|
O mandato do Deputado Raul Carrion participou das discussões, representado pelo assessor e presidente da Nação Hip Hop Brasil no Estado, Mano Oxi, que salientou: "é a primeira vez que a juventude brasileira das camadas menos favorecidas tem a oportunidade de contribuir para a construção de um projeto novo de Segurança Pública, que priorize a prevenção através de investimentos nas áreas culturais, sociais e educacionais.
"Precisamos de uma policia preparada para prestar segurança e não impor medo em nossa população como o próprio filme Tropa de Elite mostrou nas telas do cinema nacional. A juventude e os movimentos sociais são atualmente os que mais sofrem com este modelo ultrapassado de segurança pública", afirmou.
Mano Oxi
|